top of page

Ataque dos EUA a barco venezuelano deixa 11 mortos em operação antidrogas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 2 de set. de 2025
  • 2 min de leitura
Lançadeira com tripulação em imagem noturna infravermelha, mostrando ataque militar.
Foto: Divulgação/Truth Social

Em uma operação rara e de grande impacto, um ataque das forças militares dos Estados Unidos a uma embarcação suspeita de tráfico de drogas, próximo à costa da Venezuela, resultou na morte de 11 pessoas. O presidente americano Donald Trump confirmou a ação nesta terça-feira, afirmando que a tripulação pertencia a uma gangue venezuelana, classificada como organização terrorista. Este incidente marca a primeira operação conhecida desde a recente e significativa mobilização naval dos EUA no sul do Caribe.


Entenda o Ataque dos EUA a Barco Venezuelano


O presidente Trump revelou o ataque durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, destacando que a embarcação transportava uma "grande quantidade de drogas". "Nós acabamos, nos últimos minutos, de disparar literalmente em um barco, um barco que transportava drogas, muitas drogas naquele barco", disse ele a repórteres. A operação visa, segundo Trump, coibir o fluxo de entorpecentes para os EUA.


Posteriormente, o presidente divulgou um vídeo em sua plataforma Truth Social, que mostrava imagens aéreas de uma lancha no mar sendo atingida e explodindo. Ele informou que "o ataque resultou em 11 terroristas mortos em ação. Nenhuma força dos EUA foi ferida nesse ataque."



Trump ainda alegou que os tripulantes eram membros da gangue venezuelana Trem de Aragua, designada como organização terrorista. Ele reiterou que o grupo estaria sendo controlado por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, uma acusação que o governo venezuelano nega.


Mobilização Naval no Caribe Aumenta Tensão


O ataque dos EUA é a primeira operação militar do tipo conhecida desde que os Estados Unidos começaram a enviar navios de guerra para o sul do Caribe, como parte de um esforço anunciado por Trump para combater os cartéis de drogas. Atualmente, a força-tarefa naval americana na região inclui sete navios de guerra e um submarino de ataque rápido, totalizando mais de 4.500 militares.


Autoridades americanas, como o secretário de Estado Marco Rubio, sugerem que as drogas a bordo da embarcação teriam como destino final ilhas caribenhas como Trinidad.


Com informações de: CNN Brasil

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
sweet-moon-logo.jpeg

SWEET MOON: SEU UNIVERSO EM CROCHÊ!

Mergulhe em uma infinidade de fios e cores.

Vista seu sonho e sinta o nosso encanto.

Em destaque

Receba notícias direto no seu e-mail. Assine nossa newsletter.

Aniversário
Dia
Mês
Ano
  • Instagram
  • Facebook
  • X

© 2035 por Manchete Direta.

bottom of page