top of page

Ataque a Igreja Mórmon em Michigan Deixa Quatro Mortos Após Tiros e Incêndio

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 29 de set. de 2025
  • 2 min de leitura
Ambulâncias e caminhões do serviço de emergência e bombeiros dos EUA.
Foto: REUTERS/Rebecca Cook

O violento ataque a tiros contra uma Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida informalmente como Igreja Mórmon, na cidade de Grand Blanc, Michigan, resultou na morte de ao menos quatro pessoas neste domingo (28). O atirador, que avançou com um veículo contra o prédio antes de abrir fogo e provocar um incêndio, foi morto em uma troca de tiros com a polícia. Além dos óbitos confirmados, nove pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais locais.


O número de vítimas fatais foi atualizado pelas autoridades locais na noite de domingo. O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, confirmou que corpos adicionais foram encontrados na capela, que pegou fogo após a colisão do veículo.


O Roteiro do Ataque a Igreja Mórmon em Grand Blanc


A tragédia ocorreu na manhã de domingo. As autoridades descreveram a sequência do ataque à igreja Mórmon em Michigan:


  1. Colisão e Incêndio: Um homem, descrito como um morador de Burton de 40 anos, dirigiu seu veículo contra as portas frontais da Igreja Mórmon, causando a colisão e iniciando um incêndio no local.

  2. Disparos: O atirador saiu do veículo disparando uma arma de assalto contra fiéis. Centenas de pessoas estavam no prédio no momento do ataque.

  3. Confronto e Morte: Dois policiais correram para o local e entraram em confronto com o atirador, que foi morto no local.

  4. Vítimas: Inicialmente, a polícia confirmou uma morte e nove feridos, incluindo crianças. O número de óbitos subiu para quatro após o combate ao incêndio, com a descoberta de mais vítimas nos escombros.



Reações e Investigação nos Estados Unidos


A polícia não divulgou imediatamente a identidade do atirador, e o motivo do ataque permanece incerto, sendo o foco da investigação das autoridades federais e locais, incluindo o FBI.


Manifestações de Autoridades


O ataque provocou forte reação de líderes políticos nos Estados Unidos:


  • Governadora de Michigan, Gretchen Whitmer: Declarou estar "com o coração partido" pela comunidade de Grand Blanc, classificando a violência em locais de culto como "inaceitável".

  • Presidente Donald Trump: Em uma declaração no Truth Social, lamentou o ocorrido e sugeriu que o tiroteio "parece ser mais um ataque direcionado a cristãos", exigindo o fim imediato da "epidemia de violência" no país.

  • Procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi: Postou em redes sociais que "tal violência em um local de culto é de partir o coração e assustadora".


Os bombeiros precisaram de horas para controlar o incêndio na capela, e as autoridades seguem investigando a cena do crime em busca de mais informações e eventuais vítimas.


Com informações de Agência Brasil e CNN

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
sweet-moon-logo.jpeg

SWEET MOON: SEU UNIVERSO EM CROCHÊ!

Mergulhe em uma infinidade de fios e cores.

Vista seu sonho e sinta o nosso encanto.

Em destaque

Receba notícias direto no seu e-mail. Assine nossa newsletter.

Aniversário
Dia
Mês
Ano
  • Instagram
  • Facebook
  • X

© 2035 por Manchete Direta.

bottom of page