Bolsonaro é internado em Brasília e passará a noite no hospital, diz equipe médica
- Redação

- 16 de set. de 2025
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado em Brasília e permanecerá internado durante a noite desta terça-feira (16), conforme informou sua equipe médica. A internação ocorreu após o político apresentar um quadro de crise de pressão baixa, soluços e vômitos, que o levou a dar entrada no Hospital DF Star.
A defesa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, confirmou o "mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial". O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, afirmou que o quadro foi causado por um travamento do diafragma.
Histórico médico e situação legal de Bolsonaro
A internação ocorre poucos dias após Bolsonaro ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, em uma ação que visava impedir a posse do presidente Lula.
Sua prisão domiciliar foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de uma investigação por obstrução da Justiça.
Além do quadro atual, o ex-presidente tem um histórico recente de problemas de saúde:
Procedimentos cutâneos: No domingo (14), ele passou por uma cirurgia para retirar lesões de pele no tronco e no braço. A biópsia do material será realizada.
Problemas intestinais: Em abril, ele foi submetido a uma nova cirurgia no intestino, uma das complicações recorrentes desde o atentado que sofreu em 2018.
Pneumonia e anemia: Exames recentes mostraram que Bolsonaro está com anemia e uma "imagem residual de pneumonia recente", para a qual recebeu reposição de ferro.
Com informações de: G1











Comentários