Filme 'Ainda Estou Aqui' faz história ao vencer o Grand Prix da Fipresci
- Redação

- 2 de set. de 2025
- 1 min de leitura

O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" foi eleito o melhor filme do ano, conquistando o prestigiado Grand Prix da Fipresci, a Federação Internacional de Críticos de Cinema. A vitória, divulgada nesta terça-feira (2), marca um momento histórico para o cinema nacional, já que a obra se tornou o primeiro filme do Brasil a receber a honraria.
O longa, que superou concorrentes de peso como "O Brutalista" e "O Agente Secreto", foi escolhido por 739 críticos de cinema de 75 países.
Ainda Estou Aqui entre os gigantes do cinema
A conquista do filme dirigido por Walter Salles coloca o Brasil em um patamar de reconhecimento global, já que o prêmio já foi concedido a diretores aclamados como Pedro Almodóvar, Paul Thomas Anderson e Yorgos Lanthimos. A cerimônia de entrega do troféu será realizada na gala de abertura do Festival de Cinema de San Sebastián, no dia 19 de setembro, onde Walter Salles receberá a honraria.
O que é o prêmio Grand Prix da Fipresci?
O Grand Prix da Fipresci é um dos mais importantes prêmios concedidos por críticos de cinema a nível mundial. A federação, que representa jornalistas e críticos de cinema de todo o mundo, busca reconhecer a excelência artística e a inovação cinematográfica, destacando obras que se sobressaíram ao longo do ano.
Com informações de: G1 Pop & Arte











Comentários