Manaus FC Inicia Reestruturação e Prepara Nova Gestão para Amazonense e Série D 2026
- Redação
- 29 de set. de 2025
- 2 min de leitura

O Manaus Futebol Clube está promovendo uma profunda reestruturação administrativa visando o planejamento da temporada 2026. Após garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o "Gavião do Norte" concentra-se agora em definir sua nova diretoria antes de iniciar a montagem do elenco.
O clube encerra a temporada de 2025 como vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Amazonense e com a terceira colocação geral do Estadual, apesar da eliminação na segunda fase da Série D para o Imperatriz. O retorno aos gramados está previsto apenas para o final de janeiro, com o início do Campeonato Amazonense 2026.
Luis Mitoso Reassume a Presidência do Gavião
As mudanças internas no Manaus FC partem de uma sugestão do atual presidente, Giovanni Silva, e devem ser finalizadas em dezembro, mês em que seu mandato se encerra. A principal alteração na diretoria do Manaus FC será o retorno do vereador Luis Mitoso ao cargo de presidente.
Mitoso já havia comandado o clube nas temporadas 2020 e 2021. Giovanni Filho, atual vice-presidente, deve permanecer na função, auxiliando Mitoso na gestão. O atual presidente, Giovanni Silva, passará a integrar o Conselho Deliberativo do clube.
Planejamento 2026: Elenco e Desafios
Segundo Giovanni Silva, o planejamento para o Manaus FC 2026 só terá início efetivo após a conclusão da reconfiguração da diretoria e a análise detalhada do balanço financeiro, o que deve ocorrer até o final do ano.
A nova gestão terá a responsabilidade de montar a equipe que disputará o Campeonato Amazonense e, posteriormente, buscará uma campanha sólida na Série D do Brasileiro para recolocar o clube nas divisões superiores do futebol nacional. Sem jogos no segundo semestre, o clube terá um longo período de inatividade antes de voltar a campo.
Com informações de: Globo Esporte










