Time de Marta é presenteado com anel comemorativo por título inédito da NWSL
- Redação

- 10 de set. de 2025
- 2 min de leitura

As jogadoras do Orlando Pride, time campeão da Liga Feminina de Futebol dos Estados Unidos (NWSL), incluindo a lendária Marta, receberam um anel comemorativo pelo título inédito de 2024. As joias, que têm o nome de cada atleta gravado, foram entregues em um evento do clube nesta quarta-feira, em um momento de celebração para a equipe que conta com um forte sotaque brasileiro.
Joia especial com homenagem à jogadora Luana
A joia, desenhada pela joalheria Baron, possui detalhes que remetem à campanha vitoriosa do time, mas se destaca por uma homenagem especial à volante brasileira Luana. A atleta, que descobriu um câncer linfático no ano passado e se curou em novembro, foi o ponto central de uma das referências do anel. A peça traz a inscrição "2024 NWSL Champions" (Campeãs da NWSL 2024) ladeada por oito pedras púrpuras.
Segundo o clube, as oito pedras representam não apenas o recorde de oito vitórias consecutivas do time, mas também servem como um tributo à "nossa número 8 Luana, cuja determinação e perseverança teve um impacto duradouro tanto dentro como fora de campo".
Luana, que havia se afastado dos gramados por 18 meses, retornou na semana passada, marcando sua recuperação completa e inspirando o time.
Anel único celebra a temporada invicta
O anel traz outras referências à campanha histórica do time. A inscrição "2024 NWSL Shield" é cercada por 60 pequenos ícones, representando o recorde de pontos conquistados na fase classificatória da liga. A imagem do troféu da NWSL também está presente na joia, com 24 ícones que simbolizam a série invicta do time durante a temporada.
Como a equipe também conquistou a NWSL Shield, o troféu entregue ao time de melhor campanha da fase classificatória, as jogadoras receberam uma peça ainda mais especial, chamada de "anel dentro do anel". A joia maior tem o placar e a data da final (1 a 0 contra o Washington Spirit em 23 de novembro de 2024), enquanto o anel menor, que pode ser usado separadamente, traz o nome da jogadora e o lema da equipe: "Custe o que custar".
Com informações de: Globo Esporte











Comentários