Obras Noturnas na Avenida Noel Nutels Começam Hoje (29); Veja Interdição e Horário
- Redação

- 29 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Atenção, motoristas de Manaus: as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário foram iniciadas nesta segunda-feira (29) na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte. Para minimizar o impacto no trânsito, os serviços ocorrerão exclusivamente no período noturno e durante a madrugada, com a interdição de faixas específicas da via.
As intervenções fazem parte do programa Trata Bem Manaus, focado na universalização do saneamento básico na capital. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no prazo de um mês.
Interdição e Horário das Obras na Avenida Noel Nutels
Para garantir a segurança dos trabalhadores e a fluidez do tráfego durante o dia, as obras serão realizadas em horários de menor movimento, de segunda a sexta-feira.
Detalhes da Interdição:
Horário: Das 20h às 4h (período noturno e madrugada).
Trecho Afetado: Duas faixas da Avenida Noel Nutels.
Localização: Próximo à Escola Estadual Professora Ruth Prestes Gonçalves (Aldeia do Conhecimento).
Sentido: As faixas interditadas estão no sentido bairro/Centro.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estará no local, prestando apoio e realizando a orientação do trânsito para os condutores.
O que Será Feito na Avenida?
O serviço consiste na implantação de 600 metros de linha de recalque. Esta é uma rede especializada para o transporte de esgoto bombeado da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Ribeiro Júnior até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Timbiras.
A concessionária Águas de Manaus informou que, conforme o avanço do serviço em cada trecho, a via receberá o devido recapeamento.
Expansão do Saneamento Básico em Manaus
A obra na Avenida Noel Nutels é estratégica, pois atende um dos bairros mais populosos de Manaus, a Cidade Nova. O gerente de Engenharia da Águas de Manaus, Wendel Sousa, destacou que a meta do programa Trata Bem Manaus é alcançar 90% de cobertura de saneamento na capital em menos de dez anos.
A ampliação da rede é vital para:
Redução de doenças de veiculação hídrica.
Recuperação ambiental de igarapés, como o Mindu e o 40.
O programa reforça o compromisso de levar coleta e tratamento de esgoto a toda a população da cidade.
Com informações de: G1











Comentários