Seleção Brasileira inicia preparação para jogos das Eliminatórias com desfalques
- Redação
- 1 de set.
- 2 min de leitura

O técnico Carlo Ancelotti conduziu o primeiro treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade marca o início da preparação para os últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia.
A equipe, no entanto, iniciou os trabalhos com desfalques importantes. Cinco jogadores convocados ainda não se apresentaram, e três fizeram apenas atividades regenerativas. Para completar o elenco, a comissão técnica precisou recorrer a jovens da base de clubes cariocas.
Desfalques e o Primeiro Treino da Seleção Brasileira
A lista de atletas ausentes no primeiro dia de treinamento incluiu:
Alisson (goleiro, Liverpool)
Caio Henrique (lateral, Monaco)
Gabriel Magalhães (zagueiro, Arsenal)
Raphinha (atacante, Barcelona)
Gabriel Martinelli (atacante, Arsenal)
Além deles, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino ficaram na parte interna do centro de treinamento, realizando trabalhos de recuperação física. Por outro lado, o goleiro Léo Nanete (Flamengo), o lateral Huguinho (Botafogo), o lateral Léo Jance (Fluminense), o zagueiro Marquinhos (Botafogo) e o meia Gustavo Dohnamm (Fluminense) foram chamados para participar da atividade com a Seleção Brasileira.
Preparação Final para a Copa de 2026
Com quatro jogadores já cortados por lesão – Vanderson, Alex Sandro, Joelinton e Matheus Cunha –, a Seleção Brasileira terá apenas mais dois treinos com o grupo completo antes do jogo contra o Chile. A partida será na próxima quinta-feira (4), no Maracanã, às 21h30.
O Brasil, já classificado para a Copa do Mundo de 2026, ocupa a terceira posição nas Eliminatórias Sul-Americanas. O segundo jogo da equipe será contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), na cidade de El Alto.
Com informações de: Globo Esporte
Comentários