VMA 2025: Lady Gaga, Sabrina Carpenter e Mariah Carey marcam premiação com discursos e performances
- Redação
- há 6 horas
- 2 min de leitura

A edição de 2025 do MTV VMA reuniu dezenas de artistas da música em Nova York, nos Estados Unidos. Embora a premiação tenha sido descrita como “morna” por alguns, performances e discursos pontuais garantiram momentos de destaque. Lady Gaga, a artista com mais indicações, saiu com quatro prêmios, incluindo o de Artista do Ano.
Destaques das apresentações e premiações do VMA 2025
A cerimônia foi aberta por Doja Cat, que apresentou o novo single "Jealous Type" em uma performance inspirada nos anos 1980. O cantor Ricky Martin foi homenageado com o novo prêmio VMA’s Latin Icon Award e agitou o público com um medley de seus grandes sucessos, como “Livin’ La Vida Loca”.
Já Sabrina Carpenter surpreendeu a plateia ao criar uma "chuva" no palco durante a performance de "Tears", em uma homenagem à comunidade LGBTQIAPN+. Outro momento marcante foi a performance de Mariah Carey, que, apesar de críticas por dublar suas músicas e não se movimentar muito, agitou o público com clássicos como "Honey" e "We Belong Together".
Ao receber o prêmio Vanguard, Mariah fez um discurso com críticas bem-humoradas à produção do evento, perguntando por que demorou tanto para ser premiada.
Homenagens e discursos emocionantes
Lady Gaga, a grande vencedora da noite, fez um discurso emocionado ao receber o prêmio de Artista do Ano. Ela dedicou o prêmio aos seus fãs, os Little Monsters, e ao seu noivo, Michael Polansky, a quem agradeceu por ter "criar este ano com você tem sido um sonho lindo".
Outra homenagem emocionante foi a póstuma a Ozzy Osbourne, falecido em julho. A banda Aerosmith e o cantor Yungblud fizeram um medley em sua memória. Jack Osbourne, filho do artista, agradeceu o carinho do público por meio de uma videochamada.
Ariana Grande, vencedora do prêmio de Melhor Artista Pop por "Brighter Days Ahead", também chamou a atenção com um agradecimento inusitado, direcionado a seus "terapeutas e gays", reforçando seu apreço por esses pilares de apoio em sua vida e carreira.
Com informações de: CNN Pop
Comentários